Inscrições de candidatos que não preenchem requisitos para o CFS e CHO começam a ser eliminadas

Inscrições já eliminadas
As inscrições dos candidatos que não preenchem os requisitos essenciais para concorrer aos processos de seleção interna para Formação de Sargentos e Habilitação de Oficiais começaram a ser eliminadas automaticamente. A medida foi anunciada esta semana e tem como objetivo garantir a participação apenas dos policiais militares aptos a se submeterem a esta oportunidade de ascensão profissional. As eliminações estão sendo publicadas no site da PM (www.pm.pb.gov.br)

As provas aconteceriam no próximo domingo (11), mas por precaução o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, determinou que a banca organizadora e as comissões adiassem os certames para realizar quantas triagens fossem possíveis e eliminar as inscrições de quem não poderiam concorrer a uma das vagas oferecidas.

Apesar dos requisitos para concorrer a uma das vagas da seleção interna estarem destacados no edital, a exemplo o de ser policial militar, algumas pessoas realizaram a inscrição mesmo assim, o que não é permitido, já que se trata de um processo interno para a ascensão profissional dos policiais.

Ao todo, estão sendo oferecidas 140 vagas distribuídas para a formação de cabos, sargentos e habitação de oficiais. O processo marca a retomada das seleções internas na instituição, que vem formando turmas anualmente. A novidade deste processo interno é a oportunidade para a ascensão de soldado à graduação de cabo, que há mais de 15 anos não era realizado.

A nova data das provas será publicada no site www.idecan.org.br, após definição entre as comissões responsáveis pelo concurso e a banca organizadora.

Compartilhar