Oficial da PMPB recebe comenda da Polícia Militar do Estado de SP

Entrega da comenda
O tenente-coronel da Polícia Militar da Paraíba, Onivan Elias, que atualmente participa do curso superior de polícia no centro de altos estudos de segurança da polícia militar do Estado de São Paulo, recebeu o colar “Cadete Ruytemberg Rocha – O Cadete Constitucionalista”, honraria concedida a autoridades civis e militares que prestam relevantes serviços à PMESP.

Justificando a escolha do oficial paraibano, o major da polícia militar do Estado de São Paulo, Miguel Ângelo Minozi, disse que “a escolha do tenente-coronel Onivan foi realizada em virtude de, ao longo dos mais de três meses de aulas, ele ter apresentado comprometimento com o estudo, humildade no trato com os colegas de turma e subordinados, além de ser uma pessoa agregadora no relacionamento e de fácil convivência”.

O homenageado dividiu a honraria com todos os integrantes da Polícia Militar da Paraíba e revelou a alegria por ser agraciado com a comenda. “É um motivo de muito orgulho e alegria ser o primeiro oficial da Polícia Militar da Paraíba a receber tão nobre honraria. Isto mostra que a Polícia Militar da Paraíba tem muito a aprender, porém, também tem algo a ensinar as demais polícias do Brasil no campo de interação com a comunidade, gestão e estímulo à pesquisa e educação de seus profissionais”, externou Onivan.

Ele e o tenente-coronel Valterlins Dutra, também da PMPB, estão desde o dia 10 de fevereiro no Estado de São Paulo participando do curso superior de polícia, que acaba no dia 7 de novembro. A turma é formada por 43 alunos, sendo 33 Majores da PMESP, 01 tenente-coronel da PMAM, 01 tenente-coronel e 01 major da PMAP, 01 Tenente Coronel e 01 major da PMES, 02 tenentes-coronéis da PMRR, 01 tenente-coronel do CBMPB e os dois oficiais da PM da Paraíba.

Compartilhar