Capitão da Polícia Militar recebe título de cidadão de Sapé e Mari

A homenagem foi em reconhecimento aos resultados de redução da criminalidade alcançados nas cidades de Sapé e Mari
O capitão Davi Batista, comandante da 3ª companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, recebeu os títulos de cidadania das cidades de Sapé e Mari, localizadas na zona da mata paraibana, como forma de reconhecimento dos resultados alcançados pela polícia militar em relação à redução dos índices na região. As homenagens foram concedidas pelos vereadores das câmaras legislativas dos dois municípios

Em Mari, por exemplo, houve uma redução de 54% dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) em 2013, quando comparado com o ano de 2012. Foram 13 crimes deste tipo a menos, já quem em 2012 houve o registro de 24 assassinatos na cidade e esse número caiu para 11 no ano passado.

Sobre a homenagem, o capitão Davi Batista lembrou a importância do reconhecimento da sociedade. “Com a confiança e o apoio do Comandante Geral conseguimos esses resultados e, consequentemente, o reconhecimento da sociedade, o que nos deixa honrado e ao mesmo tempo revigora nossas energias para trabalhar ainda mais, agora como conterrânea, já que fomos abraçados com o título de cidadania das duas cidades”, lembrou.

Os títulos foram entregues nas câmaras municipais dos dois municípios e contou com a presença de várias autoridades civis e militares, a exemplo do Comandante do Policiamento Regional Metropolitano, Coronel Jeferson Pereira, que representou o Comandante Geral em Mari.