Corregedoria geral promove encontro com gestores setoriais

Encontro reuniu gestores em torno das boas práticas da atividade policial e do papel das corregedorias (Fotos: Ricardo Sérgio)
A Corregedoria Geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) promoveu, na manhã desta segunda-feira (17), uma reunião com os integrantes das corregedorias setoriais a fim de repassar orientações e esclarecer dúvidas no que diz respeito ao papel desse setor. Também foram convocados os oficiais e praças responsáveis pela Gestão de Pessoal nos batalhões, diretorias e companhias especializadas da PMPB.

Conforme o corregedor geral da corporação, coronel Gerônimo de Araújo, entre os assuntos debatidos estão a fiscalização do bom exercício da atividade policial. “Compete também às corregedorias verificar o uso de coletes balísticos por parte dos PMs que realizam a atividade fim, verificar o uso dos uniformes (limpos e bem cuidados), a boa apresentação pessoal do policial; além do uso do armamento adequado – que deve ser o da corporação e não o particular”, elencou Gerônimo.

Ainda segundo o oficial, outro ponto explorado foram as condutas dos policiais que podem gerar transgressão disciplinar ou crime. “No encontro, ainda repassamos as diretrizes sobre a correta feitura dos procedimentos administrativos, instaurados para apurar eventuais delitos cometidos pelos PMs”, contou Gerônimo, ao lembrar que é essencial que os corregedores setoriais sirvam de multiplicadores das boas práticas policiais a fim de melhorar e agilizar o serviço de corregedoria e demais setores da corporação.

“Assim, prestaremos um serviço cada vez melhor à população e evitaremos crimes de abuso de autoridade e outros. Esse é nosso maior objetivo, que devemos alcançar com essa intensificação do serviço do setor e o estabelecimento de uma diálogo e treinamento constantes”, finalizou o coronel.

Compartilhar