Polícia Militar realiza homenagem para as mulheres policiais da Paraíba

A solenidade homenageou as mulheres policiais de várias unidades operacionais e administrativas. (Foto: Wagner Varela / CEPMPB)
Com flores, música, poesia e mensagens bíblicas a Polícia Militar, através do Centro de Educação, realizou uma homenagem toda especial, nessa sexta-feira (07), para as mulheres policiais. O evento promoveu também uma aproximação entre as policiais com mulheres da comunidade e apenadas do Presídio Júlia Maranhão, que realizaram apresentações durante a solenidade.

O local escolhido para marcar a lembrança da luta histórica que institui o dia internacional da mulher, celebrado em 8 de março, foi o auditório do CE, que ficou lotado pelas mulheres policiais de várias unidades operacionais e administrativas do estado.

Elas foram recepcionadas com flores e assistiram a apresentação do coral formado por quatro apenadas, que foram homenageadas no final da apresentação. No evento, a Polícia militar entregou também comendas simbólicas às mulheres representantes dos bairros que possuem Unidade de Polícia Solidária e refletiram a importância do gênero na sociedade.

“Costumo dizer que a mulher é o símbolo do amor e nada melhor do que comemorar a data juntando esse amor com a solidariedade, promovendo a aproximação das mulheres policiais com as do sistema prisional, que estão em fase de ressocialização, e também com as da comunidade, principais parceiras nessa construção da filosofia da polícia comunitária que é tão bem dirigida na Polícia Militar pelo nosso comandante geral”, lembrou o comandante do Centro de Educação, coronel Marcos Alexandre Sobreira.

Atualmente as mulheres são 698 nos quadros da Polícia Militar, distribuídas em todos os postos e graduações, exercendo funções de comando, chefia, diretoria e atuando no combate à criminalidade nas ruas.

Compartilhar