Polícia Militar instala árvore de natal no Litoral Norte do Estado

A Árvore tem 10 metros e está instalada na sede da 2ª CIPM, localizada na Rua Coronel Batista Carneiro, no Centro da cidade de Mamanguape.
A 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM) inovou este ano e presenteou os moradores das cidades do Vale do Mamanguape (Litoral Norte do Estado) com uma árvore de Natal de 10 metros de altura, composta por mais de 3.000 lâmpadas. O arranjo está instalado na torre da 2ª CIPM, em Mamanguape, que passou por uma reforma no primeiro semestre deste ano.

A visitação à arvore natalina foi aberta esta semana e fica acesa todas as noites, das 18h até 1h, inclusive nos sábados e domingo, na sede da companhia, localizada na Rua Coronel Batista Carneiro, no Centro da cidade de Mamanguape.
De acordo com o Capitão Alberto Filho, que comanda a 2ª CIPM, o objetivo da árvore é proporcionar uma aproximação maior com os moradores e turistas da região.

“Queremos nos confraternizar com a população neste fim de ano, comemorando os resultados alcançados em relação à segurança da região, onde estamos com um índice maior de redução dos crimes em relação ao ano passado, que por sua vez já apresentou uma redução de mais de 10%, então resolvemos colocar esse instrumento decorativo à disposição das pessoas para que elas possam contemplar, tirar fotos e através dela se aproximar de nossos policiais, que trabalham o ano todo para promover a paz e a tranquilidade nos municípios atendidos pela companhia”, explicou Alberto Filho.

A árvore celebra também as novas instalações da 2ª CIPM, que foi entregue em julho deste ano reformada, através de recursos do Governo do Estado, com a reestruturação do prédio e a instalação de novos equipamentos para garantir um espaço digno aos policiais militares lotados na região.

Sustentabilidade – A árvore de natal foi montada com lâmpadas de led para não gerar aumento no consumo de energia, não oferecer riscos de choque elétrico (no caso do contato direto) e também não poluir o meio ambiente, já que não utiliza materiais pesados como o mercúrio, presente nas lâmpadas tradicionais, sendo tratado como lixo comum, no caso de descarte.

Compartilhar