Oficiais terão oportunidade a bacharelado de direito em 18 meses

Curso de Direto em apenas 18 meses, utilizando o conhecimento adquirido no CFO
Ainda não há uma pesquisa oficial que aponte quantos policiais militares formados no Curso de Formação de Oficiais ingressam em instituições públicas ou privadas para se formarem em direito, mas estima-se que pelo menos 70% dos egressos estabelecem contato com essa segunda graduação.

Para proporcionar que oficiais da PM tenham o segundo curso aproveitando todas as cadeiras jurídicas já estudadas, durante os três anos do Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) traz para os oficiais combatentes da Paraíba a oportunidade de se tornarem bacharéis em direito, através de curso à distância com uma duração de apenas 1 ano e meio.

Os dezoito meses de curso corresponderão aos 20% restantes da carga horária total exigida para o curso de Direito das universidades, conforme legislação do Ministério da Educação e Cultura. Os outro 80% serão aproveitados com as cadeiras presenciais estudadas durante o CFO.

Os detalhes serão apresentados durante uma palestra aberta na próxima terça-feira (12), as 9h, no auditório do Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, que receberá o Major Wagner (da PM de São Paulo) para tirar todas as dúvidas sobre o processo seletivo, investimento e grade curricular da turma especial de ‘Direito Carreiras Militares’.

Os interessados poderão obter mais informações através do telefone 3213-9220 ou na própria APMCB, com o Cadete PM 3º Ano Moisés ( willianspmpb@gmail.com).