PM celebra 181 anos com concerto aberto no Espaço Cultural

Concerto será coordenado pela Banda de Música da PM, que promete repertório variado (Foto: Werneck Moreno)
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) comemora, nesta terça-feira (19), seu aniversário de 181 anos de fundação com um concerto coordenado pela Banda de Música da corporação. O evento acontece a partir das 17h, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, na capital. A apresentação será aberta ao público e terá as presenças do governador do Estado, Ricardo Coutinho, do comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, entre outras autoridades civis, militares e a sociedade em geral.

Ônibus serão disponibilizados para que moradores dos bairros nos quais as Unidades de Polícia Solidária estão instaladas possam assistir de perto o show. “A Banda de Música alimenta a cultura e é um elemento de proximidade com os cidadãos. Traremos para esse evento convidados de onde temos UPSs para garantir mais proximidade e confiança entre a polícia e a sociedade”, destacou o comandante geral da PM, coronel Euller, ao explicar que a corporação aniversariou no dia 3 deste mês, mas a comemoração foi adiada em virtude da priorização da prestação de serviço no período carnavalesco.

A escolha de um concerto para lembrar os 181 anos da Polícia Militar da Paraíba, e não a tradicional formatura da tropa que acontece em muitas das celebrações, também permite que quase todo o efetivo continue nas ruas, fazendo o trabalho de patrulhamento e segurança. Nesta terça-feira, as comemorações serão abertas pela Banda Solidária da PM, que será seguida da Banda de Música. Todo o evento deve durar em torno de uma hora.

“É um momento de expectativa e de motivação para os 67 integrantes da Banda de Música da PM (que já tem 45 anos de fundação). É uma data esperada por toda a instituição e a banda sempre participa de ocasiões importantes como essa”, comentou o regente titular do grupo, capitão José Edson Alves. Segundo ele, a Banda trará um repertório variado, porém focado na música brasileira e regional. Nomes como Luiz Gonzaga, Sivuca e Zé Ramalho serão lembrados durante o concerto.

Homenagens – Durante as celebrações do aniversário da PM, 13 pessoas serão condecoradas com medalhas, entre elas a Láurea do Mérito Padre Galdino da Costa Villar – concedida àqueles que tenham contribuído para o crescimento, enaltecimento e fortalecimento da Segurança Pública do Estado e, em especial, da PM.

Também serão concedidas as medalhas de Serviços Distintos (dadas àqueles civis ou militares que se destacam pelo serviço prestado à PM), Tempo de Serviço Policial Militar dez anos (tipo Bronze e Tempo de Serviço Policial Militar 20 anos.

Compartilhar