Dupla é presa após assassinar agricultor em Catolé do Rocha

No domingo aconteceu um homicídio no sítio Boqueirão, município de Cabule do Rocha-PB, onde foi morto com vários tiros a queima-roupa, o agricultor Silvio Suassuna de Souza, vulgo moça branca, 39 anos de idade. Segundo levantamentos da PM dois indivíduos tripulando um moto Yamaha YBR vermelha chegaram por volta das 17h00min no bar da vítima querendo comprar cigarro e tomar cerveja, ao serem servidos atiraram pelas costas da vítima, sem nenhuma possibilidade de defesa, familiares assistiram consternados a cena grotesca do crime.
Nervosos os familiares não conseguiram ligar pra o número de emergência da PM, aproximadamente duas horas depois do acontecido alguém comunicou ao 12º BPM, que fez diligências e graças à colaboração de familiares e testemunhas que tiveram contato com os executores, a polícia militar através da guarnição do sargento Inácio Gomes conseguiu prender os criminosos identificados como:Hathus Cruz Suassuna, 19 anos de idade, casado, desocupado, residente a Praça José de Sá , n º 07, Centro, Catolé do Rocha-PB – condutor da moto, e Wellington Araújo Diniz, 22 anos de idade, Operador de máquinas, residente a Rua Benjamim Constant nº 344, Centro, Cabule do Rocha-PB – executor-preso no dia 21.03.2011.
De acordo com os relatos das testemunhas o acusado Wellington teria sido executor e o Hathus teria sido o condutor da moto, e após Wellington efetuar os tiros, Hathus teria descido da moto e chutado a cabeça da vítima fazendo com que o corpo fosse desvirado e executado com mais disparos.
As investigações apontam de que esse crime se deu em virtude de alguns parentes de moça branca ter praticado vários roubos de gado naquele logradouro e ele ter ajudado as pessoas vítimas dos roubos a recuperar suas rezes. Isso teria gerado inicialmente algumas ameaças, e dias após a vingança. Inclusive uma testemunha relatou que pouco antes do homicídio aconteceu um dos criminosos teria passado defronte ao bar de moça branca para debochar da vítima, e logo em seguida aconteceu à execução.

Compartilhar