3º Batalhão define metas para Patrulha Escolar na cidade de Patos

TC Carlos, comandante do 3º BPM, fala da importância do trabalho conjunto
Durante a manhã de ontem (12/05), foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Patos, a 1ª reunião entre o 3º BPM e os diretores e das Escolas Públicas e Privadas da cidade de Patos, além de integrantes do Conselho Tutelar e da imprensa patoense.

O objetivo da reunião era apresentar os objetivos da Patrulha Escolar e discutir as ações a serem realizadas através dessa nova modalidade de atuação da polícia.

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos, iniciou a reunião destacando a importância dessa pareceria que já acontece há três meses, uma vez que a Patrulha Escolar oferece uma maior segurança aos estabelecimentos de ensino.

Posteriormente, a reunião foi conduzida pelo Comandante da Patrulha Escolar, Capitão Esaú, que utilizando recursos áudio visuais apresentou o plano de atuação e metas a serem alcançadas pela Patrulha Escolar, destacando que esse é um trabalho em conjunto com as escolas por isso é tão importante esclarecer qual o papel de cada órgão e suas devidas competências e responsabilidades.

Ao final da palestra do Capitão Esaú, todos puderam fazer uso da palavra apresentando as dificuldades enfrentadas no dia a dia quanto à questão da segurança e sugerindo idéias para possíveis mudanças em relação ao combate da criminalidade dentro e fora das escolas.

Além da Patrulha Escolar que tem como lema “Protegendo e Educando para um Futuro Melhor”; policiais do Programa Educacional de Resistêcias às Drogas e à Violência – PROERD também participaram do evento explanando as principais ações realizadas nas escolas para prevenção das drogas e da violência. Representando a equipe de Policiais PROERD do 3º BPM estiveram presentes as Sargentos Bertânia e Valquiria.