Cel. Monteiro profere palestra na loja Grande Oriente

Hasteamento do Pavilhão Nacional

Nas comemorações dos 30 anos de fundação da loja Maçônica Grande Oriente da Paraíba e do III Encontro da Federação Maçônicas do Brasil, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, foi convidado para proferir uma palestra sobre segurança pública. O encontro dos irmãos maçônicos aconteceu na Faculdade de Ensino Superior da Paraíba-Fesp, localizada no bairro de Manaíra, e contou também com participação do subcomandante geral da Corporação, coronel Fernando Monteiro de Oliveira, e alguns oficiais.
Na oportunidade, o coronel Monteiro afirmou que era uma honra ser convidado para tão nobre missão e destacou o papel fundamental da Maçonaria no Brasil desde a sua implantação no tempo em que o país ainda era colônia da Coroa Portuguesa, bem como da importância da Loja Grande Oriente da Paraíba no contexto da vida contemporânea e moderna dos cidadãos
Em sua palestra o coronel Monteiro, ressaltou a importância das forças de seguranças do Estado em prol da sociedade paraibana, além de afirmar que a Polícias Militar e Civil vem cumprindo seu papel em proteger a sociedade paraibana.
Ele ainda adiantou que, a Paraíba é um dos Estados mais tranqüilo da Federação e afirmou que a violência é um problema mundial nos dias de hoje, e que as drogas, principalmente o crack, vem destruindo nossos jovens e adolescentes.
As autoridades de todos os setores devem se reunir irmanadas com um só objetivo de combater as drogas, e criar mecanismos mais eficientes de prevenção para evitar que a nossa juventude seja molestada pelos traficantes.
Temos que unir todos os setores da iniciativa pública e privada, que só com o apoio imprescindível da sociedade, combateremos de forma eficaz qualquer tipo de crime, mas para isto temos que conscientizar a todos que a missão não é só da Polícia, mas de toda a sociedade, finalizou o cel. Monteiro

Compartilhar