Polícia Militar realiza Operação Boas Festas Solidárias, para doação de alimentos, roupas e brinquedos em comunidades da Paraíba

A Polícia Militar chega ao fim do ano de 2020 com mais uma importante missão a ser cumprida em toda a Paraíba. Foi deflagrada nos primeiros dias deste mês de dezembro a Operação Boas Festas Solidárias, que tem por objetivo arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para doação em comunidades em vulnerabilidade social.

Os pontos de arrecadação dos donativos são os próprios quartéis da corporação, distribuídos em diversos municípios nas mais variadas regiões da Paraíba. Todos os materiais arrecadados, que são doados pelos próprios policiais e pela população em geral, serão entregues as famílias que vivem em comunidades que são atendidas pelas ações da PMPB.

A campanha Boas Festas Solidárias se une a outras ações da corporação, que têm o caráter social e de fortalecimento dos laços com as famílias e com a infância. A PM já arrecadou mais de 60 toneladas de alimentos em campanhas solidárias realizadas durante o ano. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais esse sentimento de solidariedade com aqueles que tanto precisam e, após um ano tão desafiador em todos os aspectos, levarmos um pouco de esperança aos lares, isso através de alimentos, roupas e materiais de higiene para famílias, e brinquedos para crianças”, explicou o coronel Joseliton de Sousa, coordenador-geral do Estado Maior Estratégico da PM.

Pandemia – As entregas das doações para as famílias devem acontecer na semana do Natal, seguindo calendário planejado pelas próprias unidades arrecadadoras da PM, como os quartéis, sedes de companhias independentes e comandos regionais.

As entregas seguirão os protocolos sanitários visando não aglomerar pessoas, distanciamento social, e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras.

Durante o ano, a PMPB participou de outras ações solidárias, entregando mais de 60 toneladas de alimentos.