Polícia Militar desarticula plantio de maconha no sertão da Paraíba

A Polícia Militar desarticulou uma plantação que tinha quase 20 pés de Cannabis sativa, planta que dá origem à maconha (foto acima). A ação aconteceu no começo da tarde desta última segunda-feira (12) no município de Conceição, que fica a cerca de 485 quilômetros de distância de João Pessoa, no sertão do estado.

Policiais do 13º Batalhão receberam uma denúncia sobre uma plantação de maconha e tráfico de drogas, e chegaram até uma casa, no bairro Novo Horizonte, onde a planta que dá origem ao entorpecente estaria sendo cultivada. No local, um homem de 36 anos de idade foi preso.

A PM apreendeu 19 pés da planta, além de recipientes com folhas e sementes da planta. Todo o material e o suspeito preso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Itaporanga (foto abaixo) para as providências cabíveis, e onde a natureza das plantas e das drogas deverá ser confirmada.