Polícia Militar apreende 05 armas usadas em caça e devolve mais de 70 animais para a natureza

A Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo e mais de 70 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro na Paraíba. As ações ambientais ocorreram nas cidades de Campina Grande e Guarabira, nesta sexta-feira (25) pela tarde, e no sábado (26).

Na ocorrência mais recente, em Campina Grande, policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental (2ª CPAmb) apreenderam 62 aves silvestres que estavam sendo comercializadas de forma ilegal na feira central do município. Um homem foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi autuado administrativamente com a aplicação de multa.

Ainda em Campina Grande, na última sexta-feira (25), policiais da 2ª CPAmb flagraram algumas aves mantidas em gaiolas, em frente à casa de um homem, que não possuía autorização para criação dos animais. Já em sua residência, duas espingardas usadas para caça foram apreendidas. O proprietário foi conduzido à delegacia da cidade.

Mais três armas de fogo, cinco aves silvestres e sete preás foram apreendidos por policiais do Grupo Tático Ambiental (GTAM), também na última sexta-feira (25), na cidade de Guarabira. As armas foram abandonadas por três indivíduos com trajes camuflados que, ao avistarem a viatura, fugiram. Os animais foram localizados em uma residência e um homem foi conduzido a autoridade judiciária.

Após os procedimentos em delegacia, os animais recuperados foram devolvidos ao seu habitat natural. (foto abaixo)

Compartilhar