Polícias Federal e Militar realizam Operação SNAP para combater o tráfico de drogas na Paraíba

As Polícias Federal e Militar realizam, desde as primeiras horas desta quinta-feira (27), a Operação SNAP, que tem o objetivo de combater o tráfico de cocaína e crack, na Paraíba. São cinco alvos de mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa.

Além do mandado de prisão, a justiça determinou também o afastamento de sigilo bancário de investigados e determinou o bloqueio de valores depositados em contas correntes. O nome da Operação, “SNAP”, é um termo inglês que significa estalo e faz alusão ao ruído peculiar produzido por ocasião do aquecimento do cristal de cocaína (pedra de crack).

São mais de 100 policiais das duas instituições atuando na operação, que tem o objetivo de desarticular o núcleo responsável pelo tráfico de cocaína e crack em toda a Paraíba. O trabalho é resultado do trabalhado investigativo da Polícia Federal, a partir do inquérito relacionado à prisão feita pela PM de três suspeitos, no mês de maio, que estavam com aproximadamente 4,5 Kg de crack, no bairro de Jaguaribe, na Capital. A partir daí, foi descoberta uma rede criminosa responsável por distribuir no estado da Paraíba grandes carregamentos de crack e cocaína.

Os investigados na operação SNAP responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

Compartilhar