Com ajuda de cão farejador, Polícia Militar apreende quase 700 comprimidos, maconha e cocaína no Centro de João Pessoa

Ações preventivas da Polícia Militar, no centro de João Pessoa, levaram a apreensão de quase 700 comprimidos de artane, maconha e cocaína, que estavam no Mercado Central. Parte da droga já estava pronta para ser comercializada, distribuída em diversos sacos plásticos, e foi localizada com a ajuda de um cão farejador da PM (foto acima), no fim da manhã e início da tarde desta sexta-feira (14).

A ação foi realizada pelos policiais da 5ª Companhia do 1ª Batalhão e que, com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) chegaram até os entorpecentes. “Estamos realizando ações frequentes em várias localidades aqui do Centro, na intenção de combater o tráfico e hoje, com a ajuda do faro de um dos cães do Canil, chegamos até essas drogas”, explicou o tenente Isaque Sabino, comandante da 5ª Companhia.

Durante a varredura em vários pontos do local, a PM chegou aos 694 comprimidos de artane, substância utilizada como alucinógeno, nove tabletes e 30 porções de substância semelhante à maconha, e 11 porções de cocaína. Segundo o tenente Isaque, a suspeita é que a droga seria distribuída no final de semana.

Todo o material apreendida foi encaminhado para a Central de Flagrantes (foto abaixo). Como o proprietário do material não foi localizado, ninguém foi preso. Esta não é a primeira ação da PM na localidade esta semana. Na última terça-feira, um quilo de maconha e duas balanças de precisão foram apreendidos.

Compartilhar