Operação Alvorada desarticula quadrilha suspeita de assaltos na zona rural de Remígio e Esperança

A Polícia Militar desarticulou a quadrilha que seria responsável pelos roubos de veículos, casas e contra trabalhadores, na zona rural das cidades de Remígio e Esperança, no Agreste da Paraíba. Seis integrantes do grupo foram detidos em uma casa, na divisa dos dois municípios, no começo da manhã desta terça-feira (11), durante mais uma edição da Operação Alvorada, realizada pelo 15º Batalhão.
Com o bando, que é formado por três homens e três adolescentes, a PM recuperou televisores, bicicleta e moto roubadas, e apreendeu as armas que eram usadas nos assaltos, sendo dois revólveres e uma espingarda.

De acordo com o comandante do 15º Batalhão, major Benevides Pessoa, o grupo já vinha sendo monitorado. “Eles vinham agindo na zona rural de Remígio e Esperança, sempre no horário entre 4h e 6h da manhã. Hoje cedo roubaram uma moto em Remígio e nas diligências, as guarnições da Força Tática e Rádio Patrulha que estavam na Operação Alvorada receberam informes de onde eles estavam escondidos, que era em uma casa, na Sítio Mulatinha, na zona rural das duas cidades, conseguindo desarticular o grupo e apreender todos os materiais.

Os presos e apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Esperança.

Demanda do ODE – Na semana passada, durante a audiência virtual do Orçamento Democrático Estadual da Região, um dos participantes cobrou providências contra crimes na zona rural de Remígio e a resposta veio nesta terça-feira (11), com a desarticulação do principal grupo que vinha atuando na zona rural de Remígio e Esperança.