Polícia Militar reafirma continuação do Proerd nas escolas estaduais

Infância cada vez mais longe das drogas! A Polícia Militar da Paraíba reafirmou, no início da tarde da última sexta-feira (07), o convênio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) com as escolas públicas estaduais, atividade que alcança meninos e meninas, prevenindo contra o uso de entorpecentes (foto acima ilustrativa).

O compromisso foi formalizado e assinado pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, com gestores da Secretaria de Estado da Educação, processo que foi intermediado pela Coordenadoria de Combate e Resistência às Drogas e a Violência (EM/4), do Estado-Maior Estratégico da PM. O termo assegura a continuidade do Programa.

“Com a assinatura deste termo, a PM ratifica o trabalho que já vem sendo desenvolvido com as escolas estaduais desde o ano 2000”, disse o major Jomário Fernandes, coordenador do EM/4, assegurando a continuidade do Proerd nos estabelecimentos de ensino. “Aguardamos o retorno presencial das atividades escolares, seguindo orientação do Proerd Nacional e das Câmeras Técnicas do Proerd, para darmos continuidade ao Programa”.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education-D.A.R.E, criado em Los Angeles. O Proerd desenvolve um trabalho de prevenção primária, fortalecendo os vínculos entre a Polícia, a escola e a família. Em suas atividades, que são montadas e executadas por policiais militares, o Programa alcança as crianças da Educação Infantil, se estendendo à comunidade escolar e aos familiares.

Compartilhar