Mais de 350 suspeitos foram presos nos bairros da Orla de João Pessoa

A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) divulgou um balanço que mostra que 377 suspeitos foram presos, nos últimos doze meses, nos bairros da orla de João Pessoa. Os presos foram autuados por furto qualificado (arrombamentos), tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma e outros crimes registrados nos 11 bairros cobertos pelo policiamento da CEATur.

No período, conforme informações da seção de planejamento e operações (P3) da Companhia, foram apreendidos 48 kg de drogas, 40 armas de fogo de vários calibres, cumpridos 46 mandados de prisão contra procurados da justiça e recuperados 73 veículos com queixas de roubos ou furtos.

O comandante da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), major Bruno Rodrigues, destacou que as prisões e apreensões são consequência do trabalho dos policiais militares da Companhia, dentro da nova estratégia de atuação. “Nesse último ano, implementamos e reformulamos as estratégias de atuação, fazendo a leitura dos fatores vivenciados a cada momento, com foco no aumento da prevenção aos crimes e conseguimos atingir nossos objetivos, com o esforço de cada policial da CEATur. É importante frisar também o diálogo com a população que mora ou trabalha nesses bairros, que tem sido fundamental para melhorarmos os nossos serviços a cada dia”, disse.

Nesse último ano, o serviço da CEATur foi expandido, passando de quatro para onze bairros atendidos, que são Cabo Branco, Tambaú, Altiplano, Manaíra, Bessa, Portal do Sol, Penha, Seixas, Miramar, Aeroclube e Jardim Oceania.

Segurança na caminhada – Quem pratica atividade física no calçadão das orlas de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa, conta com a presença constante do policiamento feito em várias modalidades pela CEATur, que ocupa pontos estratégicos com viaturas, pontos-base e em Veículo Individuais de Policiamento (VIPs) ao longo do percurso.

Compartilhar