Polícia Militar prende suspeito desmatando vegetação de área de proteção ambiental em Santa Rita

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) prendeu em flagrante um suspeito de 36 anos que estava desmatando a vegetação de uma Área de Preservação Permanente (APP), nessa quarta-feira (22), em Santa Rita. Com ele, foram apreendidas 7 mil varas extraídas de plantas nativas de várias espécies.

A PM chegou até o local através de denúncia. A madeira tinha acabado de ser cortada, sendo o suspeito flagrado praticando crime de “danificar floresta considerada de preservação permanente”, prevista no artigo 38 da lei 9.605/1998, cuja pena é de detenção de um a três anos. Ele foi multado também no valor de 5 mil reais.

O caso foi levado para a Central de Flagrantes, em João Pessoa.

Proteção da flora paraibana – O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) tem intensificado as ações para coibir os desmatamentos, na Paraíba, que é um dos estados que ainda tem cobertura original do bioma Mata Atlântica. O objetivo é diminuir cada vez mais o desflorestamento e orientar a população sobre os riscos dessa prática de desmatamento, que além de ser crime, coloca em risco várias espécies vegetais e também animais que este bioma abriga.

Denúncias – Quem presenciar alguma prática de desmatamento ou extração irregular, deve ligar para o número 190 para que a equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) vá até o local.

Compartilhar