Polícia Militar começa semana com a apreensão de mais de 10 armas de fogo na Paraíba

A semana começou com a apreensão de mais 11 armas de fogo, nessa segunda-feira (20), em ações realizadas pela Polícia Militar nas cidade de Campina Grande, Prata, Congo, Patos, Soledade, Matacara, João Pessoa e Catolé do Rocha. Dez suspeitos foram presos em flagrante. Somente no primeiro semestre deste ano, a PM foi responsável pela apreensão de 1.279 armas no Estado.

Em Campina Grande, durante rondas no Distrito Industrial, foi apreendido um revólver com um suspeito de 30 anos, após abordagem ao carro em que ele estava. No município de Prata, foram apreendidas duas espingarda com um homem de 74 anos, após denúncia. Na cidade de Soledade, foram apreendidas outras três espingardas durante ação para combater a caça ilegal. Um homem foi detido no local.

Na cidade do Congo, durante bloqueio policial para reforçar a segurança na cidade, foi apreendido um revólver com um suspeito de 44 anos, que estava em uma moto. Em João Pessoa, a arma apreendida também era um revólver e foi encontrado com um suspeito de 20 anos, no bairro dos Ipês. No município de Mataraca, a PM apreendeu mais dois revólveres com um trio suspeito de praticar assaltos no Litoral Norte do Estado.

As ações tiveram ainda a apreensão de uma pistola calibre 380 em Catolé do Rocha, que nesta terça-feira (21) completa um mês sem registros de homicídios. A arma foi apreendida durante a noite, após o Batalhão de Operações Especiais abordar um suspeito que circulava de moto no município. O policiamento na cidade está reforçado e conta com a atuação da Força Regional, Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) e a Cavalaria