Polícia Militar apreende quase 150 munições de quadrilha que estaria atuando em crimes no Sertão da Paraíba

Quase 150 munições de três calibres diferentes, carregadores de fuzil e pistola, capuz e outros apetrechos foram apreendidos em um cerco realizado pela Polícia Militar, na noite desse domingo (14), na localidade conhecida como Casinha do Homem, que fica na zona rural da cidade de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba. O material seria de uma quadrilha que estaria atuando em vários crimes na região, entre eles, ações contra bancos.

A apreensão aconteceu após uma intensa troca de tiros com integrantes do bando. Equipes da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 14º Batalhão, 12º Batalhão e Força Regional do Comando do Policiamento Regional II estiveram no local e nas buscas encontraram três suspeitos – de 37, 23 e 17 anos – escondidos em quintais de algumas residências. A participação deles no tiroteio será investigada.

Tudo começou quando a PM realizava um patrulhamento na localidade conhecida como Casinha do Homem, que é um distrito da cidade de Santa Cruz. Na frente de um sítio, possivelmente usado como ‘esconderijo’ da quadrilha, foram vistos suspeitos armados, que, ao perceberem a presença da polícia, começaram a atirar e teve início o tiroteio, tendo os criminosos começado a fugir pulando o muro das casas que ficam na região.

A maioria das munições apreendidas na ação eram de fuzil, bem como os carregadores. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia de Polícia Civil, em Sousa. Os três suspeitos encontrados nas buscas também foram levados para prestarem esclarecimentos. Novas ações policiais devem acontecer nos próximos dias na região.