Acusados de trocar tiros com policiais em Cachoeira dos Índios são detidos em operação que durou 24h seguidas

Cinco suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que vinham praticando vários tipos de crimes na região de Cachoeira dos Índios, no Sertão, e que teriam trocado tiros com policiais militares e civis, na última quarta (10), foram detidos ainda em flagrante, nessa quinta-feira (11), em uma operação que durou 24h seguidas.

As equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar e 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais só pararam as buscas quando conseguiram deter todos cinco envolvidos, entre eles, o líder do bando, um acusado de 34 anos, que já cumpriu pena por homicídio qualificado e atualmente responde processo por roubo. Os outros detidos na operação, que começou na quarta e só terminou no início da noite dessa quinta, têm 44, 16 e dois deles, 15 anos.

A operação – Tudo começou quando, entre o fim da tarde e começo da noite da quarta-feira (10), os criminosos, que estavam em um carro do tipo Spin preto trocaram tiros com uma equipe da Polícia Civil que realizava buscas para recuperar motos roubadas na cidade de Cachoeira dos Índios. A PM foi em apoio e teve início uma intensa perseguição, que obrigou os bandidos a abandonarem o veículo e fugirem para dentro de uma mata. Na primeira intervenção, um policial militar foi atingido de raspão, socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras e recebeu alta horas depois. No decorrer das buscas, os suspeitos foram sendo localizados uma a um e detidos ainda em flagrante.

O comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, parabenizou as equipes policiais envolvidas pela resposta dada com a desarticulação da quadrilha. “Foi uma resposta dada com muita persistência e fiquei orgulhoso em ver a alegria dos nossos bravos policiais ao celebrar o cumprimento de mais essa missão, que resultou na prisão e apreensão de todos os envolvidos, entre eles, um elemento de alta periculosidade que vinha agindo na região. Deixo minha continência, meu respeito e os parabéns por mais essa ação positiva em defesa dos paraibanos. Sertão!”, escreveu em sua rede social o coronel.

Os detidos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Cajazeiras.