Telemedicina na PM amplia atendimento de policiais para combater coronavírus

Mais um serviço em benefício do policial militar da Paraíba em tempos de pandemia foi disponibilizado pela corporação. O intuito é facilitar, ainda mais, o acesso dos policiais à profissionais de saúde da PMPB, e orientações em geral para o combate a disseminação do coronavírus. Esse serviço é oferecido via telemedicina (foto acima).

O policial que apresentar algum sintoma da doença Covid-19, ter o resultado positivo do teste do Coronavírus, ou simplesmente tiver alguma suspeita de contaminação pela doença, pode manter contato com o serviço através dos números (83) 9 9104-7125, ou (83) 9 9104-4702. “A partir disso o policial será atendido, recebendo uma avaliação prévia da nossa equipe de enfermagem, e depois o encaminhamento necessário para a equipe médica. Esse atendimento é realizado por meio de ligação de vídeo, com profissionais do Quadro de Saúde da PMPB”, explicou a tenente-coronel Maria Filha, diretora da Policlínica da PM.

Através da ligação, o policial recebe as devidas orientações, bem como as prescrições para medicamentos ou exames que serão enviadas digitalmente, caso seja necessário. “Além disso, se o policial estiver na lista para realizar a testagem para o Covid-19 e essa informação chegar ao nosso conhecimento, buscaremos saber suas queixas, sintomas e a melhor forma de ajuda-lo”, disse a oficial.

O serviço de telemedicina, que é uma ação da Diretoria de Saúde e Assistência Social da PM, funciona há pouco mais de um mês e pode ser contatado de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h, e das 14h às 19h.

Serviço: Telemedicina
Contatos: (83) 9 9104-7125, ou (83) 9 9104-4702.
Horários: 08h às 13h, e 14h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhar