Polícia Militar prende suspeitos de assaltar a casa de uma aposentada e de praticar outros roubos em João Pessoa

A Polícia Militar interceptou uma caminhonete com três suspeitos que vinham praticando vários assaltos a pessoas, veículos e residências, em diversos bairros de João Pessoa. A prisão do trio aconteceu durante um cerco realizado pelas equipes do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) e Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), no início da tarde desta quarta-feira (27), no bairro do Cabo Branco, perto da Estação Ciências. O veículo usado por eles tinha sido roubado na semana passada, no Geisel.

Os acusados, de 23, 28 e 33 anos, foram presos quando tentavam fugir de um assalto que eles tinham acabado de cometer, na rua Tertuliano Castro, no bairro do Bessa, onde anunciaram o roubo no momento em que uma aposentada de 65 anos estava fechando o portão de casa, após ter recebido uma encomenda. O trio chegou a atirar dentro da residência da vítima durante o assalto. A arma usada no crime foi apreendida.

Todos três já têm antecedentes criminais na justiça paraibana, sendo dois deles por roubo e o terceiro pelo crime de receptação de veículo roubado. Eles foram reconhecidos pela aposentada e apresentam as mesmas características do “trio da caminhonete branca”, descritas por vítimas de roubos na rua, de carros e residências. Eles costumavam agir sempre durante o dia, ainda conforme os primeiros levantamentos realizados sobre os acusados.

Os três presos foram apresentados na Central de Flagrantes, no Geisel.

Compartilhar