Operação Malhas da Lei cumpre 131 mandados de prisão contra acusados de diversos tipos de crimes na Paraíba

Procurados pela justiça por homicídios, tráfico de drogas, furto, furto qualificado, roubo, roubo majorado, estupro e outros crimes estão sendo alvos da Operação Malhas da Lei, que neste mês de maio já cumpriu 131 mandados de prisão.

As prisões por ordem judicial, determinadas pelas Varas Criminais onde os acusados respondem aos crimes, é fruto de um trabalho integrado entre os órgãos de Segurança Pública, Administração Penitenciária, Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros. A troca de informações e cruzamentos de dados são fundamentais para localizar o paradeiro de cada um dos procurados.

Quarenta e seis mandados de prisão foram cumpridos em um só dia, durante fase da operação realizada entre a Polícia Militar, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), na última semana. Foram presos acusados de pelo menos oito práticas criminosas, a maioria classificada como crimes hediondos – que são aqueles que geram uma reprovação ainda maior por parte do Estado.

“Nas Malhas da Lei” – A Operação tem sido responsável também por apoiar a fiscalização do cumprimento das medidas impostas pela justiça aos presos que ganharam o benefício de responder aos crimes em liberdade. Quem é flagrado descumprindo, é imediatamente levado para a delegacia e informado ao juiz.