Novos comandantes assumem Batalhões da Polícia Militar de Patos, Itabaiana, Catolé do Rocha e Esperança

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, deu posse nesta quarta-feira (6) aos novos comandantes do 3º, 8º, 12º e 15º Batalhões, responsáveis pela segurança nas regiões de Patos, Itabaiana, Catolé do Rocha e Esperança. As mudanças foram feitas pelo Governador João Azêvedo e publicadas no Diário Oficial da última terça-feira (6).

O tenente-coronel Rômulo Ferreira de Araújo assume o comando 3º Batalhão, na cidade de Patos; o 8º Batalhão, na cidade de Itabaiana, passa a ser comando pelo major Wagner Herculano Fernandes (à dir. na foto abaixo); já o 12º Batalhão, que tem sede em Catolé do Rocha, será comandado pelo tenente-coronel Elder Fabio Ribeiro Muderno; e o 15º Batalhão, na região de Esperança, terá a frente o major Marcos Antônio Benevides Pessoa Júnior. Outra mudança foi em relação a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da PM, que passa a ter os trabalhos coordenados pelo tenente-coronel Oscar Beuttenmuller Neto (à esq na foto abaixo).

Por causa das medidas de prevenção ao novo coronavírus, a passagem de comando (ato que marca a posse dos novos comandantes) foi feita seguindo todos as orientações repassadas pelas autoridades de saúde, com participação por videoconferência ou mesmo mantendo a distância recomendada, nos casos presenciais.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves (no centro da foto acima), disse que além das mudanças, novas estratégicas serão implementadas nas áreas dos quatro batalhões, especificamente. “As mudanças são resultado de uma leitura com o nosso secretário de segurança Jean Nunes, com foco na busca de melhores resultados e continuidade da dinâmica que requer as ações de combate ao crime, principalmente nesse período, que temos além desse foco, uma demanda específica com olhar voltado para prevenir a proliferação do novo coronavírus na Paraíba. Os novos comandantes recebem a missão de implementar novas estratégias de atuação, dentro de um processo de integração com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Administração Penitenciária”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

A PM começou o mês de maio realizando a Operação Trabalhador, que entre a sexta-feira (1º) e domingo (3), conduziu 125 suspeitos de crimes até as delegacias, apreendeu 41 armas de fogo, quase 300 munições e 13 veículos (entre carros e motos) com queixas de roubos.

As ações foram intensificadas nos dias seguintes, com sete mandados de prisão cumpridos nessa terça-feira (5) e a apreensões do material que uma quadrilha pretendia usar para atacar bancos no sertão, na madrugada desta quarta-feira (6).

Compartilhar