Número de roubos na Orla de João Pessoa tem queda de 45% no mês de abril

A ações da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) resultaram na diminuição de 45% dos casos de roubos, no mês de abril, em toda a região da Orla de João Pessoa. A queda dos números foi registrada nos bairros do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Altiplano, Bessa, Portal do Sol, Quadramares, Seixas, Penha, Aeroclube, Jardim Oceania e Miramar.

Foram 19 casos a menos em relação a abril do ano passado e quando comparado com o mês de março deste ano, a redução se mantém no mesmo patamar, com queda de 41% e 16 registros a menos. Os dados são da Seção de Planejamento e Operações (P/3) da CEATur, que analisa os números para identificar pontos a serem reforçados.

O comandante da Companhia Especializado em Apoio ao Turista (CEATur), major Bruno Rodrigues, avisa que o trabalho será intensificado ainda mais em maio. “Esses dois últimos meses implementamos novas estratégias, fazendo a leitura dos fatores vivenciados no momento, com foco no aumento da prevenção aos crimes e conseguimos atingir nossos objetivos. Temos novas metas para maio, começamos com o fim de semana tendo apenas um registro nos doze bairros sob nossa responsabilidade e o trabalho será intensificado, podem ficar certos disso”, destacou.

Roubos de veículos – Outro índice que teve redução foram os roubos de carros e motos na região policiada pela Companhia Especializado em Apoio ao Turista (CEATur), com 11 casos a menos em relação a abril do ano passado, chegando a 52% de queda. A contagem deste tipo criminal é feita de forma separada, para uma maior atuação, já que os veículos roubados geralmente são usados como meio de transporte por criminosos para assaltar pessoas, estabelecimentos comerciais, entre outros.

Compartilhar