Em fiscalizações ambientais, Polícia Militar apreende diversas armas e aves silvestres pelo estado

Durante o último final de semana, a Polícia Militar apreendeu 17 armas de fogo e 10 aves silvestres em fiscalizações ambientais. As ações se iniciaram na sexta-feira (24) com o Grupo Tático Ambiental (GTAM), pertencente ao Batalhão de Policia Ambiental da PMPB.

Durante rondas no município de São José dos Ramos, a guarnição visualizou um grupo de indivíduos em atitude suspeita que, ao perceberem os policiais, empreenderam fuga para vegetação, abandonando quatro espingardas e três bornais, que foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

No sábado, em Itabaiana, um indivíduo foi detido após serem localizadas em sua residência 10 aves silvestres mantidas em cativeiro, duas espingardas de calibre indefinido e uma espingarda calibre .36. No mesmo dia, na cidade de Ingá, mais três espingardas foram apreendidas durante patrulhamento na região. Todas as armas, bem como as aves, foram apresentadas na Delegacia de Itabaiana.

Na manhã do domingo, militares da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental apreenderam seis armas de caça e algumas aves silvestres abatidas. Na situação, um grupo de indivíduos foi abordado no município de Caturité, praticando atividade de caça sem a devida autorização legal. Os suspeitos e material apreendido foram entregues na Delegacia de Queimadas.

Por fim, no período da tarde, em ação de soltura de animais anteriormente apreendidos, militares do GTAM se depararam com um indivíduo em atitude suspeita dentro da mata. O elemento evadiu-se da guarnição, deixando para trás uma espingarda de caça, material para a pesca de caranguejos e outros apetrechos. Tudo ficou à disposição da justiça na delegacia de Itabaiana.

 

Compartilhar