Polícia Militar prende suspeito com armas que seriam usadas em ataque contra grupo rival em Campina Grande

Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar evitou um ataque que um grupo criminoso do bairro da Conceição planejava realizar contra rivais do bairro do Jeremias, na noite dessa segunda-feira (13), na cidade de Campina Grande. Um suspeito de 20 anos, que já responde a processos por formação de quadrilha e adulteração de veículo, foi preso em flagrante com um revólver e uma escopeta calibre 12 – armas que possivelmente seriam usadas no ataque.

Equipes do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) e 5ª Companhia de Policiamento de Choque ocuparam o bairro da Conceição, onde os suspeitos estariam se organizando para promover o ataque. Os policiais realizaram incursões na localidade e se depararem com o acusado, que estava na calçada de casa e, ao ser surpreendido pela PM, jogou o revólver no quintal da residência. A ação foi percebida, ele foi rendido e tanto o revólver quanto a escopeta foram apreendidos na casa.

A ação criminosa, evitada pela antecipação da Polícia Militar, estaria ligada a vingança de um crime que aconteceu na manhã do último domingo (12), que deixou um morto e dois jovens feridos, no bairro da Conceição.

O preso foi apresentado com as armas na Central de Polícia Civil, em Campina Grande.

Na mesma noite – Policiais da Força Tática do 2º Batalhão apreenderam uma espingarda, durante intensificação das rondas no bairro das Cidades, em Campina Grande. A arma foi abandonada por um suspeito, que percebeu a presença da viatura da PM e fugiu.  

Compartilhar