Polícia Militar persegue e prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo durante Operação Semana Santa

Em rondas preventivas na cidade de Pilar, policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão prenderam, na noite deste sábado (11), um homem de 26 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e por direção perigosa.

O suspeito, que transitava pelo centro da cidade em uma motocicleta, empreendeu fuga em alta velocidade ao visualizar a viatura policial. Neste momento, iniciou-se uma perseguição, que apenas terminou após o uso de munições de menor potencial ofensivo (elastômero), momento este em que o indivíduo largou a motocicleta e dispensou um revólver calibre .38 com seis munições intactas. O elemento ainda investiu em uma fuga a pé, mas foi alcançado pelos policiais, que lhe deram voz de prisão.

Diante dos fatos, acusado e arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itabaiana, ficando à disposição do Delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.

Operação Semana Santa – Desde a noite de quarta-feira (08), a Polícia Militar vem reforçando as ações de segurança por todo estado, para prevenir crimes de roubos, arrombamentos e crimes contra a vida, bem como dar continuidade às orientações e fiscalizações sobre o isolamento social que se faz necessário para combater o avanço do novo coronavírus.

Compartilhar