Programa social da Polícia Militar que atende idosos é suspenso por causa do novo coronavírus

O programa Caminhar com Saúde e Segurança, que tem atividades físicas oferecidas pelos profissionais da Polícia Militar para a comunidade, foi suspenso pela corporação por causa do novo coronavírus (COVID-19). Mesmo sendo praticado ao ar livre, no Busto de Tamandaré, ao redor do Espaço Cultural e na área externa do ginásio o Ronaldão, em João Pessoa, a maior parte do público atendido é composto pelo chamado grupo de risco, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), que são os maiores de 60 anos.

A coordenadora do programa, tenente-coronel Maria Filha, reforçou a importância do cuidado com os idosos neste momento e disse que, sendo possível, procurem fazer alguma atividade física em casa. “Faço aqui um apelo aos familiares dos idosos atendidos pelo programa, para que neste momento cuidem mais deles, mantenha-os dentro de casa por causa do risco do contágio do novo coronavírus e, sendo possível, estimule-os a fazer algum tipo de exercício físico em casa, já que a rotina de atividades físicas para eles previnem inúmeras outras doenças”, destacou.

O programa Caminhar com Saúde e Segurança tem 22 anos de existência, oferecendo serviços de orientação em educação física e saúde, com caminhadas, dinâmicas, verificação de pressão arterial e de peso, entre outras ações. Diariamente, são atendidos mais de 500 cidadãos pelo programa, a maioria deles com idade superior aos 60 anos.

As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, em dois horários. Às 5h30, no Busto de Tamandaré e também no Espaço Cultural José Lins do Rêgo; E às 17h, na parte externa do Ginásio O Ronaldão.

Compartilhar