Policiais militares que trabalham em locais de grande fluxo de turistas redobram a atenção por causa do novo coronavírus

As medidas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19) foram redobradas principalmente pelos policiais militares que trabalham em locais de grande fluxo de turistas, a exemplo do aeroporto, da orla e pontos históricos. A orientação do comando da corporação é que reforcem atitudes como a higienização constante das mãos e obedeçam a distância ao falar com o púbico, principalmente com quem é de outros estados ou países.

O comandante da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), major Bruno Rodrigues, disse que, apesar de perceber uma diminuição no movimento nesses espaços que geralmente são frequentados por turistas, ele tem orientado de forma constante os policiais. “Os policiais daqui da CEATur têm a particularidade de terem contato com o turista desde que ele chega no aeroporto até os locais que eles frequentam, a exemplo da orla e dos ambientes históricos. Mesmo percebendo uma diminuição do movimento nesses ambientes, estamos orientando os policiais sobre o reforço de práticas importantes de prevenção à saúde contra o novo coronavíus”, explicou.

Ainda segundo o oficial, o atual cenário de prevenção social trouxe para a PM a necessidade do reforço do policiamento nas proximidades de unidades de saúde, farmácias e estabelecimento que trabalham com a venda de alimentos. “São pontos que percebemos que o movimento aumentou, então já estamos executando um reforço das rondas perto desses locais e observando também a segurança de trabalhadores que entregam comida, já que é outro ramo que a demanda deve aumentar nesses dias de isolamento social das pessoas para não contraírem o COVID-19”, completou.

A limpeza de viaturas, chaves, rádio comunicadores, armas e outros equipamentos usados pelos policiais estão sendo reforçadas. A corporação criou uma comissão de prevenção ao novo coronavírus, que tem dado assistência e orientação aos integrantes da Polícia Militar.

Compartilhar