Hospital Edson Ramalho suspende visitas e serviços eletivos como forma de prevenção ao COVID-19

A direção do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) decidiu suspender as visitas aos pacientes e os serviços eletivos oferecidos pela unidade, como forma de prevenção por causa do novo coronavírus (COVID-19). Serão mantidos apenas os exames de urgência e para pacientes que já estão internados na instituição.

O diretor do hospital, coronel Almeida Martins, explicou que as medidas de prevenção foram rigorosamente reforçadas. “Os acompanhantes dos internos serão mantidos, mas estamos estabelecendo regras para a troca de acompanhantes e restrição da circulação deles no hospital. Semana passada já tínhamos suspendido o calendário de reuniões de planejamento familiar. Ou seja, estamos seguindo todas as orientações do governador João Azevêdo e de sua equipe da Secretaria de Saúde para aumentar o rigor na prevenção contra o novo coronavírus”, destacou.

Os serviços eletivos que foram suspensos pela unidade são as cirurgias, exames laboratoriais, raios-X, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, eletrocardiograma, audiometria, ecocardiograma e consultas pré-agendadas.

A rotina do hospital só deve ser normalizada quando a situação que envolve a prevenção e combate ao novo coronavírus estiver resolvida. Quando isso acontecer, a direção vai realizar um planejamento para ir resolvendo as demandas que foram interrompidos por causa das medidas de prevenção que estão sendo necessárias para este momento.

Compartilhar