Comando da Polícia Militar e Comissão de Direitos Humanos da OAB se reúnem para discutir parcerias entre as instituições

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (18), a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba, Dra Leilane Soares de Lima, para discutir parcerias que garantem mais proteção aos direitos dos policiais militares.

A presidente da comissão, que assumiu a função no ano passado, aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição da corporação e de seus policiais militares. “Já temos experiência de contato com policiais militares, onde tivemos a oportunidade de realizar palestras com profissionais da PM, em Bayeux, temos feito um trabalho de aproximação com as forças de segurança do estado e nossa proposta é justamente essa, a de estabelecer o diálogo”, destacou.

Na oportunidade, o diretor do Centro de Educação da PM, coronel José Ronildo, esclareceu uma notícia que circulou em redes sociais, que tentava passar a falsa informação de que a corporação estaria armazenando água em potes inadequados para servir aos policiais. O coronel mostrou que era um pote de sorvete, mas que nunca foi usado, e que, após esterilização, foi transformado em um filtro artesanal para ser levado para marchas, instruções e outros locais que necessitassem de um processo mais prático de colocar água limpa e gelada para ser servida aos policiais.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou a importância da aproximação da PM com a comissão, pois ambas têm um objetivo comum. “Temos o objetivo único de garantir mais proteção e cuidado aos profissionais da segurança pública e essa parceria, pautada no diálogo e na construção permanente, ajuda bastante a chegarmos o mais perto possível de alcançarmos êxito na missão de cuidar daqueles seres humanos que dedicam suas vidas para cuidar de outras pessoas”, disse.

O encontro abriu as possibilidades para cursos e palestras, através do Centro de Educação, para as unidades da PM, com o objetivo de fortalecer e efetivar a proteção dos direitos dos policiais militares.

Compartilhar