Polícia Militar garantiu a segurança de mais de 500 mil pessoas que participaram dos 21 eventos de prévias de carnaval em JP

Nos primeiros quatro dias de prévias carnavalescas de João Pessoa, a Polícia Militar atuou na segurança de pelo menos 21 eventos já realizados e garantiu a tranquilidade de mais de meio milhão de pessoas que participaram dos festejos. O último foi nesse domingo (16), o bloco Virgens de Tambaú, que teve a atuação de mais de 630 policiais, garantindo que a edição deste ano terminasse sem registro de nenhuma ocorrência grave.

Na Avenida Epitácio Pessoa, onde fica a Via Folia, local onde desfilam os blocos que arrastam mais foliões, a exemplo das Virgens de Tambaú, nesse domingo, a corporação montou uma estrutura de segurança que conta com dez Pontos de Observação Policial, três plataformas, um posto de comando e uma Van com câmeras de monitoramento que acompanham, em tempo real, a movimentação de pessoas em pontos estratégicos.

No total, foram policiados sete eventos na quinta-feira (13), um na sexta (14), onze no sábado (15) e dois nesse domingo (16). Além da segurança no evento propriamente dito, o planejamento da PM inclui um esquema especial de atuação na dispersão dos foliões, reforçando o policiamento do local da festa até o terminal de integração dos ônibus.

Trabalho continua – Para esta segunda-feira (17), a Polícia Militar atuará com 212 policiais e 24 viaturas (entre carros e motos) na Via Folia, para garantir a segurança dos blocos Muriçoquinhas do Miramar e o da Melhor Idade.

Compartilhar