Policiais militares que realizaram intervenções contra crimes em horários de folga são promovidos por ato de bravura

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (7) trouxe 18 atos de promoção de policiais militares por bravura, que é quando o PM “ultrapassa os limites normais do cumprimento do dever”, ou seja, realiza, mesmo em horários de folga, intervenção contra o crime ao se deparar com a situação. Nos atos de promoção de cada policial, foram destacados o sentimento de audácia, destemor, bravura, intrepidez, denodo e firmeza de espírito que eles tiveram ao enfrentar as situações que os fizeram conquistar o reconhecimento.

As promoções foram publicadas após a intervenção realizada por cada policial ser criteriosamente apurada por conselho especial de promoção por ato de bravura, que analisou o preenchimento dos requisitos previstos para alcançar a ascensão profissional por bravura. As promoções foram concedidas pelo próprio governador João Azevêdo.

Foram promovidos de cabo à 3º Sargento, Adeangelo de Melo Cruz; Alexandre de Medeiros Freire; André da Silva Rosa; Daniel Florentino de Souza; Emanoel Eldes Osório de Araújo; Erinaldo Bernardo de Cena; Genildo de Araújo Dantas, Jackson Moreira Santos; João Batista Chaves Alves; José Rodolfo de Barros Silva; Mannix Moura de Lima; Ramon Ferreira Bandeira; Serginaldo Ferreira Leal; Tiago de Souza Barros; Wanderson Kelly de Abreu Farias; e Wyllen Gomes Leite.

Teve ainda a promoção à 1º sargento de Reginaldo Rodrigues de Freitas e à graduação de Cabo de Caio Augusto Pereira Pontes. Todos eles já passam a responder pela nova graduação alcançada a partir de hoje.

Os promovidos receberão os atos de promoção perante toda a tropa que estará participando da solenidade de aniversário de 188 anos da Polícia Militar da Paraíba, nesta sexta-feira (7), às 16h, no Centro de Educação, em João Pessoa.