Policiais podem participar de pesquisa nacional que quer diagnosticar articulação entre o sistema de segurança pública e Poder Judiciário

Uma pesquisa feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa elaborar um diagnóstico sobre a percepção dos profissionais de segurança pública estaduais acerca de ações e temáticas do Poder Judiciário, está disponível para ser respondida pelos policiais militares e civis, profissionais de perícia, entre outros.

O questionário está disponível no link a seguir: https://pesquisafbsp.limequery.com/799715?newtest=Y&lang=pt-BR , e pode ser respondido de forma voluntária, devendo ser inserido o token: 1uEAz. A pesquisa faz parte do projeto “Diálogos Polícia e Judiciário”, desenvolvido pelo CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no âmbito do Programa Justiça Presente.

O questionário faz parte de um amplo processo de escuta dos policiais militares e civis da ativa do Brasil por parte do CNJ. A pesquisa visa a elaborar um diagnóstico para facilitar o diálogo e a articulação entre o sistema de segurança pública e o Poder Judiciário e identificar pontos de contato e/ou fricção na persecução penal que possam ser, eventualmente, otimizados ou eliminados por medidas de natureza administrativa.

Compartilhar