Em Campina Grande: Polícia Miliar prende dupla suspeita de cometer assaltos na noite dessa sexta-feira

A Polícia Militar pôs fim às ações criminosas de uma dupla, suspeita de cometer diversos assaltos na noite dessa sexta-feira (24), na cidade de Campina Grade. Dois homens, que já tinham passagem pela polícia, foram presos em flagrante após roubarem dois carros e cometerem outros delitos em pelo menos cinco bairros.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta roubada quando tomaram o primeiro veículo, um Chevrolet Classic, de sua proprietária, no bairro do Cruzeiro. Por ter sistema de segurança, o carro foi abandonado pela dupla logo em seguida. Eles continuaram as ações criminosas roubando o segundo carro, um Ford Ka, de um casal, no mesmo bairro.

Policiais da 2ª Companhia Especializada em Apoio com Motocicletas (2ª CEPMotos), que estavam atuando na região para localizar os suspeitos, interceptaram o veículo nas proximidades de um posto de combustível na região do Tambor.  “Tínhamos a informação de que eles cometeram outros assaltos a transeuntes, e estavam agindo com o carro roubado nos bairros Jardim Tavares, Jardim Paulistano e Centro. Com o cerco policial montado, o veículo e os suspeitos foram encontrados, e com eles a PM apreendeu um revólver calibre 38 e munições, utilizado para cometer os crimes”, explicou o cabo R. Andrade, da Rotam da 2ª CEPMotos, que comandou a prisão.

Além dos dois veículos e da moto, os policiais recuperaram diversos objetos roubados, como carteiras, celulares, bolsas, cordões, óculos, entre outros. Pelo menos cinco vítimas já reconheceram a dupla como autora dos crimes, e tiveram seus objetos pessoais devolvidos. Um dos suspeitos já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo, e o outro já havia sido apreendido quando era menor de idade, por ato infracional análogo a roubo.

Todo material recuperado, veículos, arma de fogo e suspeitos presos, foram encaminhados para a Central da Polícia Civil, no bairro do Catolé.

Compartilhar