Em Campina Grande, comandante-geral da PM debate novas ações para o enfrentamento ao crime em 2020

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, debateu sobre novas ações e operações para o enfrentamento ao crime em 2020, durante reunião dos gestores da Segurança Pública, realizada na manhã desta quarta-feira (8), em Campina Grande. O encontro seguiu o calendário de discussões setorizadas nas regiões do Estado. Na terça (7), ele participou da reunião que aconteceu em Catolé do Rocha, no sertão.

As estratégias de enfrentamento à violência com ações de prevenção e repressão qualificadas, aliadas à Inteligência Policial, foram o foco da reunião, dirigida pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, e que contou com as presenças do secretário executivo da pasta, coronel Lamark Victor Donato, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, da delegada geral adjunta da Polícia Civil, Cassandra Duarte, do secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, do secretário executivo de Administração Penitenciária, João Paulo Barros, além dos gestores de todos os órgãos operativos que atuam nas Áreas Integradas da Segurança Pública (Aisp) da região de Campina Grande.

Entre os resultados alcançados no Estado, está a zona oeste de Campina Grande como uma das três Áreas Integradas de Segurança Pública que tiveram redução significativa de mortes por 100 mil habitantes, alcançando taxa próxima ao que é estabelecido pela ONU.