Quatro turmas foram formadas no Curso de Direção Defensiva e Evasiva neste semestre

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), através do Centro de Educação, vem realizando desde outubro o Curso de Direção Defensiva e Evasiva, em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP).

O Curso tem como finalidade recapacitar motoristas e guarnições operacionais para o desempenho de atividades proativas e reativas em ocorrências, com destreza ao volante necessária a condução de veículos policiais.

Neste segundo semestre, foram quatro turmas formadas (A, B, C e D) com uma média de 30 militares cada. As instruções tiveram um caráter predominantemente prático, com disciplinas como: direção de emergência, frenagens de emergência com obstáculos, técnicas de marcha ré evasiva e prevenção de possíveis acidentes.

As vantagens dessa capacitação incluem a padronização dos procedimentos operacionais, disseminação de técnicas de direção defensiva, ofensiva e evasiva, além de manter o treinamento do efetivo da Unidade.