7º Batalhão realiza treinamentos com policiais militares para qualificar atuação em Santa Rita

Para qualificar ainda mais a atuação do policial militar nas atividades ostensivas e preventivas, fortalecendo a segurança pública na região metropolitana, o 7º Batalhão está realizando ciclos de treinamento continuado com o seu efetivo.

Desde o ano passado, os policiais da operacionalidade e do serviço administrativo já passaram por capacitações em policiamento preventivo, treinamentos e atualização profissional. Agora, realizam capacitação sobre o uso diferenciado da força (UDF). Nessa última ação, que conta com os policiais de todas as Companhias do Batalhão, estão sendo ministradas instruções para atualização de conhecimentos sobre técnicas de algemação, dispositivo de condução elétrica (DCE), tiro defensivo, munições de impacto controlado, agentes químicos, entre outros, conhecimentos necessários para preservação da vida em ocorrências policiais. Nos últimos dias, as instruções foram ministradas pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo o tenente-coronel Pablo Nascimento, comandante do 7º BPM e que também é instrutor nas atividades, o objetivo maior é a troca de experiência entre os policiais da operacionalidade, aprimorando as práticas operativas e qualificando a atuação no atendimento às ocorrências. “É a oportunidade de transversalizar o conhecimento teórico com a prática, dentro do contexto da área do 7º Batalhão, em Santa Rita”, explicou o oficial.

Treinamentos acontecem com efeito de policiais da operacionalidade e do serviço administrativo

REFORÇO – 17 novos policiais militares que foram designados para reforçar a atuação do 7º Batalhão neste final de ano, sendo 16 novos soldados e um Aspirante à Oficial, também passarão pelo treinamento, visando padronizar procedimentos operacionais, condutas, uso diferenciado da força e equipamentos, atendimento de ocorrências, e atualização de legislação. Novas atividades já estão programadas para o próximo ano.

Compartilhar