Policiais Militares raspam cabelo em apoio à criança que está lutando contra o câncer no Seridó

No último sábado (30), na cidade de Picuí, Seridó paraibano, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) visitaram e prestaram sua solidariedade e apoio ao pequeno fã da instituição, Rafael Lima Pires (5 anos). A criança foi diagnosticada com um Linfoma de Hodkgin em agosto deste ano.

Rafael, que já foi submetido à tratamento por meio de quimioterapia durante dois meses, recebeu em sua casa a guarnição composta pelos tenentes Diego e D. Souza, sargento Joelson e soldado Leonardo. Como forma de demonstrar apoio à causa, os policiais militares deixaram que o pequeno raspasse seus próprios cabelos.

Segundo a mãe do menino, Rosania Dantas, desde os primeiros anos Rafael sempre teve uma profunda admiração pela Polícia Militar e os policiais nunca deixaram de retribuir esse carinho. “Foi muito emocionante, essa atitude deles fez com que meu filho sorrisse e se sentisse imensamente importante”, declarou Rosania.

“Foi um momento único ver a alegria estampada no rosto de Rafael. Ouvir as risadas dele enquanto raspava meu cabelo me causou uma sensação indescritível que ainda não saiu da minha cabeça”, disse o tenente Diego Rodrigues.

Antes da descoberta da doença, ele já era considerado um policial mirim do 9º BPM. Seu aniversário de 4 anos teve como tema a Polícia Militar e contou com a presença da mesma guarnição. Na comemoração, o pequeno conheceu uma viatura e ainda recebeu dos policiais um uniforme completo. Coturno e HT (rádio comunicador de brinquedo) também acompanharam o presente do aniversariante.

Compartilhar