Comandante-geral da PM recebe historiadores e familiar do general Edson Ramalho

História e legado. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, recebeu, na tarde desta quinta-feira (21) uma comitiva especial que fortalece a história e as tradições da corporação. Em seu gabinete, o comandante recepcionou o Capitão de Mar-e-Guerra da Marinha do Brasil, Antônio Amâncio Ramalho, irmão do general do Exército Brasileiro, Edson Amâncio Ramalho. A visita contou também com a presença do Coronel da reserva do Exército e biógrafo, Wellington Corlet dos Santos, e do Coronel da reserva da PM e também historiador, João Batista de Lima.

No encontro, foi apresentada a espada de oficial (foto abaixo) utilizada pelo general Edson Ramalho, que foi comandante-geral da PM entre os anos 1956 e 1957, e que nomeia o Hospital da Polícia Militar da Paraíba. A visita acontece dentro do cronograma de atividades de comemoração dos 50 anos de fundação da unidade hospitalar, que atende o povo paraibano em diversas especialidades. “Foi um momento de reafirmar o compromisso com a nossa história, revisitar as tradições e lembrar dos antigos comandantes da corporação”, disse o coronel Euller.

Além dos referidos oficiais, participaram da reunião o subcomandante geral da PM, coronel Almeida Rosas, o vice-diretor de Saúde e Assistência Social corporação, coronel Fernando Florêncio, e os diretores do Hospital Edson Ramalho, coronéis Almeida Martins (geral), e o coronel da reserva remunerada da PM, Carlos Alberto (administrativo).

Compartilhar