Polícia Militar apreende a 10ª arma de fogo nas ações dentro da comunidade das Laranjeiras

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo, dentro da comunidade das Laranjeiras, na noite dessa sexta-feira (15), no bairro do José Américo, na Capital, chegando a 10ª arma apreendida na localidade, em apenas duas semanas. A apreensão, que aconteceu durante a Operação República, faz parte do plano de atuação para o combate a grupo criminosos que estaria agindo na comunidade.

A arma retirada de circulação nessa sexta-feira foi uma espingarda, que estava escondida em uma casa abandonada. A Força Regional chegou até o local depois de receber denúncias anônimas. A arma seria usada em confrontos de grupos rivais, na localidade.

Na última quarta-feira (13), a PM prendeu o principal acusado dos confrontos que vinha acontecendo na comunidade. Wesley Fernandes Pereira Rocha (O Pingo), de 23 anos, confessou o assassinato de José Augusto Silva do Nascimento, de 30 anos, no dia 30 de outubro, crime que deu início a uma disputa pelo comando do tráfico na localidade. O comparsa dele, Danilo da Silva Araújo (O Boião), de 20 anos, já tinha sido preso no dia 2 de novembro, em uma ação conjunta do 5º Batalhão e da Delegacia de Homicídios.

A Polícia Militar divulgou um novo balanço das ações realizadas na comunidade, até a manhã deste sábado (16). Já são dez armas de fogo apreendidas dentro da comunidade, nove presos envolvidos diretamente nos confrontos, quase 300 papelotes de maconha e mais de cem munições.

As ações não têm dia e nem hora para terminar na comunidade, que continua sendo ocupada pela PM.

Compartilhar