Polícia Militar desarticula grupo que intimidava moradores na capital e prisões sobem para cinco

A Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito que estava com arma de fogo, drogas, um colete balístico, e que vinha intimidando moradores na comunidade do Laranjeiras, bairro do José Américo, nos últimos dias. A prisão aconteceu no fim da tarde deste sábado (2), após intensificação das ações da PM na área.

O grupo foi flagrado pelos policiais da Força Tática do 5º Batalhão, e estava em uma casa usada como ponto de tráfico. Ao perceber a chega dos policiais houve confronto com a PM, mas ninguém ficou ferido. Entre os integrantes, três deles eram maiores de idade, e um era menor. Os suspeitos estavam com um revólver calibre 38, colete balístico, aproximadamente 200 trouxas com substância análoga à maconha, e dois fogos de artifício.

“Acreditamos que eles estão envolvidos nos últimos crimes que vinham acontecendo na região, incluindo homicídios, mas devido a ação da PM, o grupo foi desarticulado”, explicou o capitão Bertuni Silva, comandante da Força Tática. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Segundo o oficial, o grupo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores.

Ação conjunta – Outra prisão aconteceu na manhã do sábado, na mesma comunidade, em uma ação conjunta com a Polícia Civil. Um suspeito de 20 anos de idade foi preso e uma pistola calibre 9 milímetros apreendida. Ele foi conduzido para a Delegacia de Homicídios, onde a participação dele em crimes na região deverá ser investigada.