Polícia Militar prende suspeitos de fraude em concurso público e apreende arma de fogo

A Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Inteligência, deteve dois suspeitos durante a realização do concurso da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice de Almeida (Fundac), na manhã deste domingo (27), em João Pessoa. Na ocasião, um agente penitenciário do estado do Ceará estava realizando a prova no lugar de outro candidato, modalidade conhecida como dublê, que estava nas proximidades do local e também foi preso. Além disso, foi apreendida uma arma de fogo de calibre restrito e dez munições não deflagradas em posse agente.

 

“Esta ação positiva foi graças aos novos equipamentos de tecnologia em inteligência adquiridos pela corporação para coibir práticas delituosas, entregando mais segurança à sociedade paraibana”, declarou o tenente-coronel Tibério Leite, Coordenador de Inteligência da PMPB.

A “Operação Tutor Legal”, que teve como objetivo apoiar o concurso que está oferecendo 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo, também orientou outras situações de fraude que foram solucionadas pela coordenação do certame.

Os indivíduos e o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para realização dos procedimentos cabíveis.

Compartilhar