Bebês Heróis: conheça o projeto inspirador em implantação na UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho

Os bebês prematuros do serviço da UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) tornaram-se super-heróis em iniciativa que visa ressaltar a força e resiliência dos pequenos.

O projeto “Bebês Heróis” tem como objetivo a humanização da assistência através do registro de imagens dos recém-nascidos fantasiados de heróis e heroínas, simbolizando esse momento de superação enfrentado por pais e filhos. Com isso, oferece aos familiares uma lembrança, já que algumas crianças demoram mais que o normal para receberem alta hospitalar, impossibilitando a realização dos ensaios de maneira convencional ou em estúdio, como tem sido comum.

A fisioterapeuta do setor, Karyna Rocha, apresentou a ideia e providenciou as pequenas fantasias que foram confeccionadas em feltro, um material macio e flanelado. Preocupada com processo de higienização das fantasias, preparou uma amostra que foi submetida à esterilização na autoclave. A Central de Material de Esterilização (CME) do HPMGER realizou todos os testes e aprovou o material, que se mostrou resistente às altas temperaturas e apto para ser utilizado como matéria-prima.

Os primeiros registros foram realizados no começo desta semana e toda a equipe se mobilizou para acompanhar. São imagens que mostram todo o cuidado e carinho com os quais, os pequenos heróis são tratados e que se tornam uma lembrança definitiva.

A humanização da assistência e do acolhimento é necessário para tornar a experiência dentro da instituição menos traumática e mais positiva, refletindo principalmente na evolução do tratamento.

 

Compartilhar