Polícia Militar reforça ações no bairro dos Funcionários I e prende suspeito com arma

A Polícia Militar reforçou as ações no bairro dos Funcionários I, na zona norte da capital, e prendeu um jovem de 23 anos com um revólver, no início da tarde desta segunda-feira (21), na rua Doutor Aristides Vilar. O acusado já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e posse de drogas.
                                         
A abordagem que resultou na prisão do suspeito, realizada pela Força Tática do 1º Batalhão, ocorreu durante a intensificação do policiamento na localidade, que vem acontecendo desde esse domingo, quando duas pessoas foram feridas a tiros no bairro. As abordagens e incursões foram redobradas e as rondas em locais estratégicos terão uma atenção especial nas próximas horas.
 
O jovem preso nesta segunda-feira foi apresentado na Central de Flagrantes, no Geisel.
 
Arma na Zona Sul  Do outro lado da cidade, na comunidade do Aratu, em Mangabeira VIII, a Força Regional também apreendeu um revólver (foto abaixo), nas ações da Polícia Militar realizadas na tarde desta segunda-feira (21). A arma estava com dois suspeitos, que, ao serem surpreendidos pela viatura na localidade, abandonaram o revólver e uma quantidade de maconha, fugindo rapidamente. A PM continua ocupando a comunidade para tentar localizar e prender os acusados.


A Polícia Militar da Paraíba já acumula um saldo de 2.294 armas de fogo retiradas das ruas, este ano, conforme aponta os dados da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM. As ações para apreender armas devem continuar.

Compartilhar