Presa operadora financeira do laboratório de cocaína desarticulado pelas polícias no Litoral Sul da Paraíba

As Policiais Militar, Federal e Rodoviária Federal prenderam, na madrugada deste sábado (19), a terceira envolvida no esquema de tráfico interestadual que funcionava a partir de de um laboratório de cocaína, que foi desarticulado nessa sexta-feira (18), em uma operação na praia de Jacumã, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. A acusada, de 27 anos, foi localizada no bairro do Valentina, na zona sul da Capital.

Com ela, que tinha a função de ser a operadora financeira do tráfico de drogas, foram apreendidos 40 mil reais em espécie.

Assim que soube da prisão de seus outros dois comparsas, no início da tarde da sexta, ela fugiu para a zona sul da capital, mas foi presa após quase 12h de buscas realizadas na região onde ela tentou se esconder.

O esquema desarticulado na operação, movimentava mais de 1 milhão de reais em drogas por mês, conforme os primeiros levantamentos, que apontam que os entorpecentes eram distribuídos nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Até agora, a operação já apreendeu mais de 100 kg de drogas, sendo que 70% do tipo apreendido era a cocaína, principal entorpecente comercializado no esquema.

A mulher presa na madrugada deste sábado foi apresentada na sede da Polícia Federal, em Cabedelo, onde estão presos os outros dois acusados de fazerem parte do tráfico interestadual desarticulado pelo trabalho integrado das três polícias.